BUDDHA SPA ALPHAVILLE

Local: Alphaville – São Paulo
Área: 90 m²
Ano: 2020
Atuação: Projeto e obra.

——————

O projeto arquitetônico do Buddha Spa parte do princípio de que o espaço deveria acalmar os sentidos e conectar os visitantes a uma experiência sensorial. Por isso, o uso de materiais naturais, uma paleta de cores quentes e detalhes ricamente texturizados foram integrados de forma a estabelecer harmonia entre a funcionalidade e a estética encantadora. Cada ambiente não é apenas um espaço físico, mas uma narrativa visual e espiritual.

A entrada foi desenhada como um convite ao equilíbrio. Um painel vazado em arabescos dourados introduz um contraste elegante com a madeira natural e o logo em alto relevo, sugerindo um ambiente de exclusividade.

A sala de espera é um refúgio íntimo. As paredes em tonalidade bordô criam profundidade e evocam serenidade. O jardim vertical integra um elemento vivo ao contexto estático do espaço.

As salas de terapias foram desenhadas para maximizar o conforto sensorial. Cada detalhe é funcionalmente integrado para criar uma intimidade que convida ao relaxamento:

O piso em madeira clara conversa com o acabamento delicado das cortinas bordadas com padronagem indiana. A configuração do ambiente é minimalista, mas contempla elementos decorativos como pequenas esculturas e tapeçarias que remetem à espiritualidade.

A iluminação de todo o projeto trabalha com sutilezas. Luminárias de luz quente criam uma penumbra relaxante, enquanto pontos focais, como o painel central de Buddha e o logo da entrada, são realçados de maneira deliberada, oferecendo pontos de atenção suaves e contemplativos.